RANDES DE FARIA ENES

É doutorando em Psicologia da Saúde (Metodista); Mestre em Sistemas de Gestão pela Qualidade Total (UFF); 03 MBAs, sendo em Organizações e Estratégia (UFF); Gestão de Negócios e Projetos (ISCTE/Lisboa); Marketing de Varejo (FGV) e Graduação em Publicidade e Propaganda (UNAERP). Traz em sua bagagem profissional 30 anos de experiência em empresas nacionais e internacionais principalmente no segmento de cosméticos sendo sua última posição executiva como Diretor de Marketing e Inovação. Possui amplo conhecimento em gestão empresarial relacionado às mudanças organizacionais e inovação, gestão estratégica de pessoas, comunicação corporativa e atuação em coaching e mentoring executivo. Há 17 anos é docente nas principais instituições de ensino, entre elas, FGV, Ibmec e Einstein, nos programas de educação executiva nas áreas: estratégia empresarial, empreendedorismo e inovação, gestão de pessoas, processos, marketing off e on-line e vendas. Autor de vários artigos e livros sobre: Espiritualidade Corporativa, Comunicação Organizacional, Inteligência Emocional e Liderança de Equipes de Alta Performance.