Siga a UNISESCON nas redes sociais:facebook twitter
 
 
Pesquisar
 
 
   
   
Escola Fiscal  

 
Esta Escola faz a interpretação da legislação sobre obrigações acessórias nas esferas federal, estadual e municipal, o preenchimento de formulários exigidos pela legislação tributária, a apuração prática dos diferentes tributos e a análise de oportunidades que levem a um equilibrado planejamento tributário.
 

Ordenaçao: Ítens por página:

Resultado: 1 - 7 de 69


25/04/2019
SIMPLES NACIONAL
FISCAL
Propiciar aos participantes esclarecimentos sobre o regime de tributação, Simples Nacional bem como as principais alterações trazidas pela LC 155/2016.

  
02/05/2019
SISCOSERV E PIS/COFINS IMPORTAÇÃO/EXPORTAÇÃO DE SERVIÇOS
FISCAL
Apresentar aos participantes a nova obrigação acessória que envolve prestadores de serviços e ativos intangíveis e a tributação federal incidente sobre as importações de serviços e seus cruzamentos com o IRRF Remessa ao Exterior, CIDE Royalties, PIS/Pasep e Cofins Importação de Serviços.

  
03/05/2019
SISCOSERV E PIS/COFINS IMPORTAÇÃO/EXPORTAÇÃO DE SERVIÇOS
FISCAL
Apresentar aos participantes a nova obrigação acessória que envolve prestadores de serviços e ativos intangíveis e a tributação federal incidente sobre as importações de serviços e seus cruzamentos com o IRRF Remessa ao Exterior, CIDE Royalties, PIS/Pasep e Cofins Importação de Serviços.

  
07/05/2019
LUCRO REAL TEORIA X PRÁTICA
FISCAL
Conhecer de forma detalhada a apuração do Lucro Real anual com base na estimativa mensal com a opção de reduzir ou suspender o pagamento do tributo, utilizando os prejuízos fiscais e os incentivos. Com isso, terá condições de analisar os reflexos causados no fluxo de caixa, e escolher a forma menos onerosa para empresa para o recolhimento do IRPJ e da CSLL.

  
08/05/2019
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PARA AS MICRO E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE
FISCAL
Identificar aspectos na legislação que possibilitem o planejamento tributário, visando uma economia dos impostos, para que as empresas tenham mais recursos para investirem em seus negócios e o empresário contábil fidelize o seu cliente.

  
08/05/2019
EFD-REINF (ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL DAS RETENÇÕES E INFORMAÇÕES)
FISCAL
Orientar os participantes sobre a Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída (EFD-Reinf), em relação às retenções na fonte (IR, CSLL, COFINS, PIS/PASEP) incidentes sobre os pagamentos diversos efetuados a pessoas físicas e jurídicas.

  
08/05/2019
BLOCO K - LIVRO REGISTRO DE CONTROLE DA PRODUÇÃO E DO ESTOQUE NO SPED FISCAL
FISCAL
Analisar as novas regras estabelecidas para a escrituração do Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque, chamado de Bloco K, de acordo com o leiaute estabelecido pelo Ato COTEPE 09/08. A partir de janeiro/19 as indústrias, os atacadistas e os importadores com faturamento abaixo de $ 78.000.000, ficam obrigadas ao envio do Bloco K. Neste treinamento vamos explicar aos escritórios de contabilidade e aos seus clientes como proceder para atender de maneira correta esta nova obrigação.

  
09/05/2019
LUCRO PRESUMIDO - APURAÇÃO DO IRPJ, CSLL, PIS E COFINS
FISCAL
Orientar como as empresas do lucro presumido devem apurar, recolher e contabilizar o IRPJ, a CSLL, as contribuições para o PIS/Pasep e para a Cofins para o ano-calendário de 2018, com base na legislação tributária federal (Lei 12.973/2014).

  
10/05/2019
CRUZAMENTO DE INFORMAÇÕES DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL
FISCAL
Abordar os cruzamentos de informações da Receita Federal do Brasil, que envolve diversas declarações diferentes para conferir se os tributos estão sendo apresentados e apurados de forma correta. Para ficar em dia com o Fisco, o contribuinte precisa estar atento para evitar irregularidades fiscais, atendendo as leis e regulamentações. Qualquer informação desencontrada pode levar a notificações. Por isso, é bom lembrar que, com a informatização da Receita Federal do Brasil, os controles passaram a ser cada vez mais rigorosos.

  
10/05/2019
CLASSIFICAÇÃO FISCAL DE MERCADORIAS (NCM) APRENDENDO A CLASSIFICAR MERCADORIAS E PENALIDADES POR ENQUADRAMENTO INDEVIDO
FISCAL
Orientar quanto a exigência legal e a correta utilização da Classificação Fiscal de Mercadorias, também conhecida como NCM - Nomenclatura Comum do Mercosul e suas implicações no dia a dia das empresas nas notas fiscais de aquisição emitidas pelos fornecedores, nas vendas de mercadorias através da NF-e, EFD Fiscal, EFD contribuições e também os impactos no cadastro de produtos da empresa.

  
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7
 
CNPJ/CPF:
SENHA:
 
 
 
Valide seu Certificado Valide Seu Certificado
 
 
 
 
 

Todos os Direitos Reservados © 2019 UNISESCON
CNPJ: 62.636.675/0001-89
Av. Tiradentes, 998 - Luz, São Paulo-SP - A 50m do Metrô Armênia
Telefones: 11 3304-4511
E-mail: cursos@sescon.org.br
 
 


Preencha o formulário abaixo: