Siga a UNISESCON nas redes sociais:facebook twitter
 
 
Pesquisar
 
 
   
   
FISCAL

Ordenaçao: Ítens por página:

Resultado: 8 - 10 de 93


29/11/2019
PER/DCOMP - PEDIDO ELETRÔNICO DE RESTITUIÇÃO, RESSARCIMENTO OU REEMBOLSO E DECLARAÇÃO DE COMPENSAÇÃO
FISCAL
Compreender e operacionalizar o sistema de pedidos de restituição, ressarcimento e compensação da Receita Federal PER/DCOMP.

  
04/12/2019
ATIVO IMOBILIZADO (PARA AS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS)
FISCAL
Esclarecer como as empresas de pequeno e médio porte apurarão o custo inicial e subsequente, a taxa de depreciação e a perda por desvalorização com base na nova regra internacional de contábil (IFRS), bem como o controle interno que devem ser feito sobre esses bens. Veremos também os aspectos tributários com base na Lei 12.973/2014.

  
04/12/2019
EFD-REINF (ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL DAS RETENÇÕES E INFORMAÇÕES)
FISCAL
Orientar os participantes sobre a Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída (EFD-Reinf), em relação às retenções na fonte (IR, CSLL, COFINS, PIS/PASEP) incidentes sobre os pagamentos diversos efetuados a pessoas físicas e jurídicas.

  
04/12/2019
RETENÇÃO DO ISS - SÃO PAULO E OUTROS MUNICÍPIOS
FISCAL
Levar a legislação que normatiza o ISS ao conhecimento dos participantes e capacitá-los sobre os aspectos práticos do dia a dia das Empresas e dos Escritórios de Contabilidade para que os cálculos, as retenções e os recolhimentos do ISS sejam feitos de forma correta, no que se refere ao Município, alíquotas e datas de vencimento, evitando recolhimentos indevidos, em duplicidade e autuações por parte do Fisco Municipal, inclusive o crime por apropriação indébita.

  
05/12/2019
EFD ICMS/IPI - NÍVEL 2 - ANÁLISE DOS PRINCIPAIS REGISTROS
FISCAL
Avaliar se os principais registros exigidos pelo SPED estão sendo devidamente preenchidos no sistema fiscal da organização. A análise levará em consideração um arquivo TXT impresso que o participante deverá trazer para a prática da atividade.

  
05/12/2019
CRUZAMENTO DE INFORMAÇÕES DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL
FISCAL
Abordar os cruzamentos de informações da Receita Federal do Brasil, que envolve diversas declarações diferentes para conferir se os tributos estão sendo apresentados e apurados de forma correta. Para ficar em dia com o Fisco, o contribuinte precisa estar atento para evitar irregularidades fiscais, atendendo as leis e regulamentações. Qualquer informação desencontrada pode levar a notificações. Por isso, é bom lembrar que, com a informatização da Receita Federal do Brasil, os controles passaram a ser cada vez mais rigorosos.

  
06/12/2019
SUBSTITUIÇÃO E ANTECIPAÇÃO TRIBUTÁRIA PARA AS EMPRESAS COMERCIAIS
FISCAL
Informar de forma específica os procedimentos a serem adotados pelas empresas que se enquadram na condição de substituídas tributárias, de modo a facilitar a compreensão do regime de substituição e antecipação tributária. ATUALIZADO COM O CONVENIO ICMS 142/2018

  
09/12/2019
IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO - ASPECTOS FISCAIS DO ICMS E IPI
FISCAL
Transmitir aos participantes conhecimentos necessários para correta aplicação da legislação acerca dos aspectos tributários federais e estaduais das operações de importação e exportação de mercadorias.

  
09/12/2019
LUCRO PRESUMIDO - APURAÇÃO DO IRPJ, CSLL, PIS E COFINS
FISCAL
Orientar como as empresas do lucro presumido devem apurar, recolher e contabilizar o IRPJ, a CSLL, as contribuições para o PIS/Pasep e para a Cofins para o ano-calendário de 2018, com base na legislação tributária federal (Lei 12.973/2014).

  
10/12/2019
SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA: ATUALIZADO COM O CONVÊNIO ICMS 142/2018
FISCAL
Capacitar o participante sobre os institutos da substituição e da antecipação tributária conforme a legislação vigente, com o intuito de evitar tributação indevida.

  
10/12/2019
LUCRO REAL TEORIA X PRÁTICA
FISCAL
Conhecer de forma detalhada a apuração do Lucro Real anual com base na estimativa mensal com a opção de reduzir ou suspender o pagamento do tributo, utilizando os prejuízos fiscais e os incentivos. Com isso, terá condições de analisar os reflexos causados no fluxo de caixa, e escolher a forma menos onerosa para empresa para o recolhimento do IRPJ e da CSLL.

  
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
 
CNPJ/CPF:
SENHA:
 
 
 
Valide seu Certificado Valide Seu Certificado
 
 
 
 
 

Todos os Direitos Reservados © 2019 UNISESCON
CNPJ: 62.636.675/0001-89
Av. Tiradentes, 998 - Luz, São Paulo-SP - A 50m do Metrô Armênia
Telefones: 11 3304-4511
E-mail: cursos@sescon.org.br
 
 


Preencha o formulário abaixo: