Código do Curso: 2343

Público Alvo:
EMPRESAS PARTICIPANTES DO PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - CSI E DEMAIS INTERESSADOS.


Carga Horária: 16 horas

Conteúdo Programático:
A evolução da Segurança da Informação à Segurança Integrada
O que deve constar em uma Política de Segurança da Informação - tendências e melhores práticas atuais
Incidentes mais comuns relacionados à Segurança da Informação no ambiente corporativo
Limites ao monitoramento X privacidade
Proteção da Identidade Digital
Proteção do Conhecimento e da Reputação
Impactos das novas legislações:
- Leis de Crimes Eletrônicos
- Marco Civil da Internet
- Súmula TST 428
- Projetos de Lei em andamento
Como planejar a segurança da informação em ambientes de mobilidade profissional
Como tratar do aspecto das redes sociais - do uso corporativo à postura ética em perfis pessoais
Sigilo Profissional X Compartilhamento de informações nas redes sociais
O novo entendimento do TST sobre a questão da hora extra e do sobreaviso
O que ajustar nos contratos de trabalho e normas de uso de recursos
A inserção de vacinas legais nos ambientes de VPN, Nuvem e Homeoffice
Como implementar uma Norma de Uso dos dispositivos móveis corporativos ou pessoais
A Segurança da Informação na Direção - como sensibilizar os gestores
Como elaborar um plano de conscientização de SI e que temas abordar
Recomendações sobre comportamento no uso dos recursos de tecnologias para:
- Comentários de rotina pessoal (trajetos, horários, locais)
- Exposição de vida intima (feita por você ou por um familiar)
- Comentários de rotina profissional (agendas, projetos, pessoas)
- Uso de imagem (fotos próprias e fotos de terceiros)
- Uso de conteúdos encontrados na web (filmes, músicas, textos)
- Uso da marca da empresa (perfil oficial e no perfil pessoal)
Como realizar uma pesquisa de mediação de resultados da campanha de conscientização
A Segurança da Informação na Terceirização - como trabalhar a questão da segurança da informação com fornecedores
O que deve constar na minuta do Contrato?
Tipos e peculiaridades mais comuns de contratos de TI e Telecom
Como mitigar riscos em contratos de TI e Telecom?
O que é um SLA?
As novas contratações de SaaS, Cloud Computing, principais aspectos e desafios
Como montar uma matriz de incidentes e responsabilidades (o que é infração leve, média, grave ou gravíssima no ordenamento jurídico brasileiro)
Como coletar e preservar provas eletrônicas
Análise de casos e jurisprudência
Dúvidas
Conclusão