Código do Curso: 3040

Público Alvo:
Gerentes, chefes de setores, contadores e operadores ligados a operações internacionais, inclusive entre partes relacionadas e terceiros da empresa.


Carga Horária: 8 horas

Conteúdo Programático:
Transfer Pricing e a sua Legislação Básica;
Partes Relacionadas e Vinculadas para efeito de Transfer Price;
Formas de surgimento de Transfer Pricing;
Transfer Pricing no Comercio Internacional e as suas metodologias;
Métodos de Transfer Pricing nas Importações:
Preços Independentes Comparados (PIC);
Preço de Revenda Menos Lucro (PRL);
Custo de Produção Mais Lucro (CPL);
Métodos de Transfer Pricing nas Exportações;
Preço de Venda nas Exportações (PVEx);
Preço de Venda por Atacado no País de Destino, Diminuído do Lucro (PVA);
Preço de Venda a Varejo no País de Destino, Diminuído do Lucro (PVV);
Custo de Aquisição ou de Produção, mais Tributos e Lucros (CAP).